domingo, 10 de outubro de 2010

Loser



É assim que me sinto. E não é no bom sentido, de ter perdido muitos quilos.
Sinto que estou a ganhar tudo outra vez.
Não tenho actualizado a barra, mas já andei pelos 55 e hoje de manhã tinha 57,6. Eu marquei os 57 como o meu limite máximo e hoje ultrapassei-o.
Tenho feito asneiras todos os dias. Fiz ponte no fim de semana passado e é claro que isso não ajudou.
Os 21 dias, onde é que já vão... Vou recomeçar. Vou conseguir fazer os 21 dias sem doces e vou voltar a ter um dia, só um dia, por semana para comer qualquer coisa que me apeteça muito. Não vou marcar dia certo, mas vai ser sexta, sábado ou domingo. Normalmente é num desses dias que nos encontramos com amigos e à boa portuguesa, tem que meter refeição. Refeição mas sem sobremesa, pelo menos durante os 21 dias.
Farto-me de pensar que quando pesava muito mais, dizia para mim própria "Se ao menos eu pudesse estar com um peso normal e começar a comer bem a partir daí. Não ter que me sentir sempre gorda. Seria muito mais fácil se pudesse fazer um reset ao meu peso e manter uma alimentação equilibrada."
Pois bem querida Maria. Estás nesse ponto. Tens um peso normal, só tens que o manter. Depois de um esforço tão grande, mais de um ano a fazer uma alimentação equilibrada, a ganhar hábitos saudáveis (pensava eu que os tinha ganho, pelos vistos não), NÃO POSSO DEITAR TUDO A PERDER.

NÃO VOU DEITAR TUDO A PERDER.

7 comentários:

Maria disse...

Quero primeiro agradecer-te por este post tão honesto! Sabes porquê? Tenho a mania de pensar que a vida começa quando já tiver emagrecido tudo: vomer normal, viajar, vestir o que gosto, etc
Mas pelo que vejo a cabeça é indisciplinada e nem um ano de RA a transforma completamente.
De facto, já li muitas vezes que a manutenção é tão difícil ou mais que a perda, que é bem difícil manter-nos nos eixos.
Obrigada! E não desanimes. O objectivo é manter. Recordo-te e regra (que alguns nutricionistas sugerem) dos 90/10: 90% comida saudável, 10% comida "da outra", aquela que nos apetece de vez quando...
Bj grande Maria

Su disse...

Estás no bom caminho amiga.
Não te stresses por isso. Tu controlas a situação e às vezes quando pensamos " e depois, se eu não comer a sobremesa? será que ela me apetece assim tanto? Será que daqui a 1 hora a sobremesa vai parecer assim tão importante?" e a amior parte das vezes...não é importante e depois de sair da mesa já nem pensamos mais no assunto, ou pelo menos, não como se fosse assim tão necessário e apetecível.
Só tens de manter e este "só" às vezes é bem difícil de cumprir mas o facto é que as coisas que te impedem de manter nem sempre são tão apetecíveis e se pensassemos 2 vezes acabámos por nem comer e concluir que não é por isso que ficamos mais felizes ou mais satisfeitas.
beijocas linda e mantem-te linda, por dentro e por fora

Alexandra disse...

Não são permitidos desânimos :)
Força nas canetas :)

Clarissa disse...

Então, Maria!
Você ja sabe o que fazer!
Que loser, qual nada!
Olhe as suas conquistas, respire fundo e recupere a força!
Todas nós que já emagrecemos sabemos que manter o peso é muito mais difícil!!!
E a balança vai oscilar, mesmo, não tem jeito.
O jeito que tem é ir fazendo todo dia o esforço para retomar as rédeas da situação.
Beijos, e vamos em frente!

Ana disse...

ah pois é, ai ai ai, e vem aí o natal não tarda nada! força muita força, tu consegues ;) bjks

Mokinha disse...

Olá Linda, sei que vais pensar pu até mesmo dizer falar é facil, mas... penso que se tiveres um pouco de força de vontade e sei que tens por tudo o que tenho lido aki, vais conseguir e essa de 21 dias sem doces acho um dispara-te, mas cada um estipula os obsjectivos que quer, eu penso que seja mais facil cometer 1 erro por seman, ou seja um dia da semana faz-se algumas asneiras, come-se um doce ou algo que realmente gostamos, não sei se será um bom concelho mas pelomenos não se anda com tanta ansiedade e tb custa menos... enfim mas quem sou eu pra falar ando a dizer que vou começar á "N" meses mas desta é que é.
olha linda muita força vais que consegues e quando desanimares e pensares em comer porcariasarranja uma foto de como eras no teu peso maximo e lembra-te que não queres voltar aquilo e penso que seja o suficiente... linda beijocas e tudo de bom mta força

mariapapoila disse...

Muita força!Eu sei o que é isso... vais conseguir manter!!! Eu para mim é o mais dificil, pois a mim acontece-me sempre isso, mas esta vez vai ser diferente... É uma luta para toda a vida, Eu ganho Kg muito rápido, e tenho de me mentalizar disso mesmo!! Beijinhos