sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Minha querida balança


Minha querida balança, tens estado comigo nas horas boas e nas horas más. Todos (quase) os dias eu te piso e tu só me devolves o reflexo da minha alimentação. No entanto, eu culpo-te da minha gula e das minhas fraquezas.
Apesar de estares sempre pronta para mim, de vez em quanto eu resolvo abandonar-te. Mostro-te toda a minha ingratidão e fujo de ti.
Mas eu não posso mais viver sem ti. Não vou mais evitar-te e vou usar-te as vezes que tu chamares por mim.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O dia não foi perfeito...

...mas foi bom.
Calorias desnecessárias acho que foram de duas bolachas de chocolate. De resto, água, lanches e sopa tudo OK. Custa-me muito não me pesar. Que vício tão estúpido.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Conseguindo

Ver imagem em tamanho real

Ontem à noite não me levantei. estive horas às voltas na cama mas não me levantei.
Hoje não me pesei. Arrastei a balança de debaixo do móvel mas não me pus em cima dela.
Sinto-me a andar sobre vidro.

Mudança de estratégia

Hoje de manhã pesei-me e a balança mostrou-me 59,4. Mais 800g do que ontem. Mas como é que é possível.
Claro que depois de me pesar, frustrada, lá foi a bolachinha de chocolate. E depois mais outra. Fiquei-me pelas duas, mas foram duas. E de certeza que houve mais qualquer coisa de que me esqueci.
Lembro-me que quando iniciei este blogue, apesar de querer chegar aos 57, achava que 60 já era bom. Pois não é.
Alterei o meu peso pretendido para 53 Kg e actualizei a recta. Só me volto a pesar na próxima sexta-feira.
Porquê sexta-feira?
Porque é o meu peso mais baixo da semana e após mais de um ano, acho que respondo melhor a um resultado positivo do que me aguento no fim de semana na expectativa de o conseguir.
Porquê 53 Kg?
Por que não? O meu peso deveria variar, para a minha estrutura óssea, entre os 54 e os 57. Sempre me contentei com os 57. Desta vez quero os 53 para oscilar entre os 53 e os 54.
Estou na cama e, apesar de ter jantado como deve ser, sopa e prato e de ter comido a fruta com a bolacha antes do jantar, estou esganada de fome. O meu estômago até ronca, mas não me posso levantar seja por que motivo for. Esta tem sido a minha hora crítica (uma das). Se me levanto como este mundo e o outro.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dia de Pesagem

Hoje é segunda-feira. Pesei-me. Ainda estou no vermelho. Devia pesar menos meio quilo, de acordo com as metas que estabeleci.
Se por um lado nem é mau, por outro, depois de uma gastroenterite e de ter passado o fim de semana a desfazer-me em caca e em vomitado, esperava melhor.
Ando com uma fome doida e nem sempre me consigo controlar. Sinto que aquilo que consegui me está a escapar como areia entre os dedos.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

De mal a pior

Hoje de manhã pesava 59,6 Kg. A minha meta era de 58,9, portanto não consegui.
Tenho que me mentalizar que a forma como me alimentei ao longo do último ano é para continuar. Se voltar a comer como antes vou recuperar o peso todo que perdi.
Quem me dera que o desafio começasse hoje e não daqui a 15 dias.
Não vou deixar de tentar cumprir as minhas metas, não posso perder o foco nos meus objectivos.

domingo, 14 de novembro de 2010

Desafio

Desafio

Acabei de  me inscrever. Vai durar dois meses e está a ser organizado pela Narcisa. Há muito tempo que não participo num desafio e espero que este me ajude a trazer o meu peso cá para baixo. Ou melhor ainda, que quando comece eu já tenha perdido qualquer coisita...


Amanhã...

...peso-me
A minha alimentação tem sido uma vergonha e o meu peso parecia uma bolinha saltitona, por isso deixei de me pesar. Deixei é como quem diz, não me peso há uns três dias. Mas acho que sem a pressão da balança ainda é pior.
Amanhã vou começar duas semanas muito complicadas. Vou chegar quase todos os dias a casa às nove da noite. Quem vai ter que segurar as pontas vai ser o maridão, mas esta formação é obrigatória, portanto...
Amanhã venho cá pôr o peso, seja ele qual for e se esta semana, por um lado, vai ser muito cansativa, por outro não vou estar em casa à hora da marabunta. Pelo menos numa das horas, a da preparação do jantar, ao final da noite cá estarei e possivelmente, completamente esganada de fome.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Novas do chouriço

Bem, o chouriço foi um bocadinho atacado mas nada de mais.
Hoje, até ao final da tarde, portei-me muito bem. Bebi a água, comi a fruta, tudo como deve ser.
Já me tinha esquecido por que estou sempre a cortar na água. Passo o dia a correr para a casa de banho... Estou pior que os meus alunos.
Antes do jantar, pus-me a fazer um bolo. Ficou muito bom, ainda está quentinho. O meu problema com os bolos não é o que vou comer agora. O problema é a massa crua que vou comendo enquanto o faço. E o problema foi quando eu vi que o bolo ia começar a ir por fora e pus um tabuleiro por baixo da forma e os pingos de massa que iam caindo pareciam bolachinhas, tostadinhas por fora e molinhas por dentro e eu comi montes.
Agora que já está feito, já não há problema. Amanhã já não há bolo, entre as fatias que os miúdos e o marido vão comendo, mais as fatias que vão levar para os lanches, mais as fatias para as professoras, pouco vai sobrar para a minha gula. E é o que me vale.
De qualquer modo, hoje de manhã já tinha perdido mais 300g. Espero que amanhã não tenha aumentado e esteja, no máximo nos 58,6, que era o que pesava hoje.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Chouriço

Alimentarmente falando, até agora, o dia correu bem. A água está  quase bebida e a alimentação foi como deve ser.
Surpreendentemente, hoje de manhã pesava os 58,9 que queria pesar na próxima segunda-feira. Espero que isto não descambe.
O único problema que se desenha no horizonte é o chouriço que eu vou pôr na carne guisada do jantar e que não me sai da cabeça.
De resto, acho que colegas cabras toda a gente tem e como é só uma, não vai ser isso que me vai tirar o sono.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Parece que recomecei aos bochechos

Em vez de dizer tudo de uma vez ando a contar aos bocados.
Sei que tenho andado um bocado por baixo e por isso é que não venho cá. É típico em mim e já aqui falei disto. Quando me sinto pior é quando me isolo. Não pode ser. Isolo-me dos meus amigos e também deixo de aqui vir. Tenho noção de que isso só me prejudica e não pode ser.
Mas também tenho tentado animar-me. E para me motivar a voltar a perder peso, comprei dois casacos. Eu merecia. Depois de anos a passar frio no Inverno, por achar que não valia a pena gastar dinheiro comigo. Depois de anos a ficar com os casacos velhos das tias, a comprar casacos nas promoções dos catálogos, a usar casacos velhos que não apertavam, resolvi que ia comprar um casaco novo. Acabei por comprar dois. Um mais clássico, cinzento escuro e outro mais casual, castanho. Sinto-me outra. Bem e quentinha. E coisa inédita, os meus casacos fecham, não preciso de andar com eles abertos.

1º dia

Foi o primeiro dia do meu desafio pessoal.
Comi muito ao almoço, mas bebi a água e se me mantiver afastada da cozinha até ir dormir, pode ser que não seja nada.
Ando cansada. Por mais horas que trabalhe há sempre mais para fazer.
Apetecia-me não ter que fazer nada. Ser dona e senhora do meu tempo. Mas acho que esse não deve ser um desejo nada original...

59,4

59,4 acabadinhos de pesar. Estou chocada. Pareço um balão a inchar.
Vou estabelecer metas pessoais para tentar contrariar a minha gula.

15 de Novembro - 58,9
22 de Novembro - 58,4
29 de Novembro - 57,9
6 de Dezembro - 57,4
13 de Dezembro - 56,9
20 de Dezembro - 56,4

E depois celebrar o Natal.

Neste mês e meio não me posso esquecer de beber 1,5l de água por dia e não posso comer depois do jantar. Parece simples. São só duas regras.