terça-feira, 3 de maio de 2011

Estou aqui a tentar controlar-me (re-actualizado)

Ontem não foi perfeito mas também não foi mau.
Como de costume, entre 2ª e 3ª perdi muito peso, 1 kg, agora  é continuar.
Hoje, até agora tudo bem, mas estou a roer-me toda para ir comer. Só penso no que tenho na despensa e no frigorífico. Será que o meu marido vai trazer pão ou não?
Mas o que é que eu faço a esta minha estupidez?
Vou beber meio litro de água de empreitada e esperar oito minutos. Acho que li em qualquer lado que é esse o tempo que dura a nossa vontade de comer. Se aguentar os oito minutos, a vontade passa.
O pior é se o marido chega com o pão antes dos oito minutos.
Sou tão estúpida.
Devia ser a minha melhor amiga e sou a minha pior inimiga.

actualização - um litro de água e quatro minutos depois, estou quase a vomitar mas ainda penso nas porcarias que vou enfardar a seguir.

re-actualização - controlei-me. Não houve grandes estragos. Vou já para a cama com uma garrafa de água antes que faça m#@da.

12 comentários:

NewMe / Dany disse...

como te entendo minha linda, tenho estado a passar pelo mesmo e uso precisamente essa expressão normalmente "sou a minha pior inimiga" * hang in there!

Carla disse...

Pois.. também sei o que é isso!!
E dá uma raivaaaaaaaaaaaa!!
Bjs
Até mais ler

Sweet68 disse...

Isto tem dias. Uns em que conseguimos superar tudo e estamos no topo do mundo. Outros em que tudo custa. Enfim... Beijo e força

mariana disse...

O fruto proibido é o mais apetecido!! Descansa que não és a unica! EU quando estou em casa tbm tou sempre a pensar na comida!
bjs

Ana M disse...

Oh tb tenho dessas coisas! há momentos em que o que + quero é emagrecer e noutros parece que fico bipolar e só penso em comer! Enfim.. algum dia isto há-de mudar!
beijinho

Lazy cat disse...

Lol, são fases. De certeza que não estás com a TPM?
Força e aguenta estes minutos. nem que te vás deitar super cedo se isso te fizer esquecer das porcarias, rsrs..
bjs
LazyCat

Joana disse...

Estás a ver, conseguiste! Anda com a água atrás que pelos vistos ajuda :) Beijinho e força, amanhã correrá ainda melhor*

Alex disse...

No fundo todas nos sentimos assim. É uma luta constante e diária... mas se vivermos um dia de cada vez... chegamos lá! :)

Kat-ita disse...

ai, ai... quando a cabeça quer controlar a nossa vontade é uma treta mesmo....ontem tive um dia desses... mesmo depois de toda a caminhada e tal.... ainda cometi um deslize completamente desnecessário... depois adimro-me que a balança não me mostre o que eu quero, né?
Enfim... melhores dias virão.
Ah!!! E parabéns pelo kilo perdido (tomara eu ter essa sorte :p)
jokinhas

m disse...

Acho que quem faz dieta, ou RA tem desses dias, são dias em que pensamos não faz mal comer tudo pq amanha começo de novo a luta. Mas não pode ser temos que lutar.
a água foi mt boa ideia.
Bjs.

Su disse...

Parecia a minha cabeça a trabalhar. Meu Deus, como é possível que nós continuemos a funcionar assim!? Mas não conseguimos deixar de sentir as coisas como as sentimos e é difícil controlarmo-nos.
Força amiga. Eu vou-me vingando no café para cortar o apetite de coisas estúpidas e reduzir as dores de cabeça.
beijocas

Anónimo disse...

Olá, ainda li pouco o teu blog, mas so por este post..parabens por teres conseguido....eu entendo-te muito bem.