quinta-feira, 26 de maio de 2011

Não se fazem milagres

Isto não vai nada bem.
Mas também não vai muito mal.
Ando chateada por não estar a emagrecer.
Mas também não estou a fazer nada por isso.
Ando muito, muito cansada e para ser sincera, passo o dia todo a borrifar-me para comer bem. Só tenho comido aquilo que me apetece, sem sequer sentir culpa.
Depois, quando subo à balança é que dói.
Onde é que eu vou arranjar vontade?

Vocês sabiam que existem bolas de berlim recheadas com leite condensado?
Não, não comi nem vou comer, mas fiquei a olhar para elas...

9 comentários:

Loh-la disse...

Vou partilhar contigo, se não te importares, aquilo que eu faço, quando me apetece muito alguma coisa (ou quando não me apetece nada comer saudável) é impor limites. Isto é o que funciona comigo: pensar "Ok não me apetece esta porcaria saudável. Apetece-me uma bola de berlim com leite condensado (por exemplo;)). Ok então até terça feira (p.ex.) vou fazer tudo certinho para poder comer uma bola de berlim na terça. Mas será mesmo uma bola de berlim que eu quero?..Se eu só tenho essa oportunidade, será que não há mais nada que me apeteça mais que uma bola de berlim? Aliás,a bola é frita...às vezes até sabem a óleo, e sei lá que ingredientes usam para as fazer...ou o que cai por acidente na tigela (um cabelo, uma unha, um espirro sei la!). Por isso o que eu vou fazer é comprar ingredientes para terça feira fazer aquele bolo fantástico da avó que eu adoro - porque ao menos sei o que leva e o que nele ponho e ainda uso calorias a mexê-lo :D! Faço o bolo, congelo metade já fatiado (isto é o que eu faço), ofereço a amigos amigas e vizinhos. E como uma generosa fatia - não à pressa! Meto num prato, de faca e garfo, uma fatia gloriosa, perfeita e gorda que mereça esperar até terça por ela! Sei que isto são coisas da minha cabeça e não as podemos passar umas às outras - mas, na mt remota possibilidade de te ajudar, fica aqui este conselho ;)

Ana M disse...

>Conheço bastante bem essa sensação! A vontade tem de vir de dentro de ti.. vai correr, vai ao ginásio.. a mim fazer exercício motiva-me para comer bem! Beijo

Joana disse...

:O Nunca vi, e espero nunca ver, é que só de pensar já atrofio com tanta caloria junta :x Mas olha, acho que a Loh-la tem um óptimo método de fuga, experimenta e não desistas! :) *

Só comigo disse...

Mas sabes que se te alimentares convenientemente o cansaço suporta-se melhor? Pelo menos eu acho isso. E também me apetece fugir da alimentação saudável tantas vezes... Força, beijos

Monika Kardoso disse...

Neste momento ando motivada a fazer tudo direitinho, só de pensar nas eventuais calorias que uma comida mesno saudável possa ter não consigo comer. Esta seman enho jantado todos os dias sopa mesmo sem fazer desporto e tenho perdido peso, hoje no entanto vou me permitir jantar sushi mas ando alerta!! Tenta motivar te com alguma roupa mais apertada que queiras vestir!! Boa sorte e força!

Sweet68 disse...

Acho que todas nós passamos por fases boas e más. E nas más parece que caimos num buraco fundo de onde não conseguimos sair. Quer dizer, conseguir conseguimos porque basta esforçarmo-nos um bocado. Mas também sei que às vezes é mais confortável ficarmos no buraco que até nos consola (neste caso a comida).

Isto na minha cabeça soou muito bem, não sei se me fiz entender.

Só depende de ti saires do buraco e recomeçar.

Beijo

Piig ♥ disse...

Oie!!
Queria te convidar para participar da promo no meu blog que vai sortear um tratamento incrivel no Photoshop para ficar igual uma celebridade!!

Você é tão bonita, pode ficar bem mais!!!!

Passa de la, me siga, deixe um coment com nome e e-mail, para participar.

Se colocar meu selinho aqui você ganha uma chance extra!!

Espero você lá!!
http://piigworld.blogspot.com/2011/05/promocao-fique-fabulosa-num-clique.html

Beijos

Mel Mudanca disse...

Oiee...não quero te ver desanimada assim viu...força..e lembre-se vc nao esta sozinha, quem sabe esta na hora de mudar de tatica...se quizer conta comigo... o importante é nao parar...ou se largar...beijaooo e otimo domingo.

Mel Mudanca disse...

E outra...

Domingo não é um dia fácil , ainda mais para ânimo total.
Por isso, vamos mudar já:
Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ"
Feliz...Feliz... Arriscar à Fazer, para Viver Feliz !!!!

Um beijo em vc, Fica com Deus...e Conta sempre comigo.
Mel