quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cansaço

Estou muito cansada. Eu sei que não é fácil conciliar trabalho, casa e filhos mas sinto-me completamente estoirada. Depois, quando chego à cama não consigo dormir. Desde que tive o meu filho mais velho que deixei de dormir bem. Primeiro porque ele não deixava, depois porque fiquei com o sono muito leve e tudo me passou a acordar. Nunca tive dificuldade em adormecer, mas acabava sempre por acordar a meio da noite e ter muita dificuldade em voltar a adormecer. Ultimamente só acordo quando toca o despertador, nem acordo se um dos miúdos se vem meter na nossa cama, mas só consigo adormecer tardíssimo. Será que é da medicação? Ou o meu organismo já se habituou a dormir poucas horas e só mudou o horário em que o faço. O que eu sei é que as horas que eu durmo não me chegam.

7 comentários:

Kilos de mim disse...

O teu corpo foi-se habituando a dormir menos horas e agora mesmo estando cansada já nao dormes mais horas.
Mas é das coisas mais importantes para funcionarmos a 100%, uma boa noite de sono.

beijinhos

Ana disse...

oi, acredito que não seja fácil, tens de aproveitar os fds para descansar mais ;) bjks e bom fds

Su disse...

Muit provavelmente é stress e cansaço acumulados. Falo pela minha experiência. Quando estou muito tempo sem dormir o necessário (quer em número de horas, quer em profundidade de sono) começo a ficar estafada mas um bocado frenética e por isso quando chego à cama, em vez de tombar para o lado, como seria de esperar, fico a virar-me horas a fio sem conseguir adormecer. Pelo que tenho percebido do funcinamento do organismo é assim: para se defender do cansaço o organismo habitua-se a funcionar num ritmo um bocado para o "eléctrico" e depois tem dificuldade de "desligar" esse sistema que nos permite ficar acordadas durante o dia, mas acaba por nos impedir de relaxar à noite.
Não querendo alargar-me ainda mais: tenta fazer um exercícios de meditação e relaxamento antes de deitar para ajudar o organismo a entrar em "modo descanso". Comigo resulta, apesar de estas conclusões não terem nada de médico mas de intuitivo.
beijocas e espero que ajude. Bom descanso

Carla disse...

Torna-se frustante quando estamos estafadas e pensamos: Bem hoje chego a cama e caio que nem uma pedra. Mas depois é que é o elas..
Voltas e mais voltas na cama e nada.
Enfim linda... Tenta beber um cházinho calmante antes de te deitares. Pode ser que resulte
Bjinhos

Mariah disse...

Oie, tudo bem?
Passei para conhecer seu blog e gostei.
Bem, meu problema é parecido com seu, só não tomo medicação.
Mas desde que tive meu filho, há 7 meses não durmo mais, e sem contar que trabalho demais e isso acaba contribuindo para o meu cansaço eterno, aiiii...
Bem, sempre que puder irei passar por aqui, para ver como vc está, já estou te seguindo.
Bjão e até mais!!!

Kilos de mim disse...

Tens de deixar o teu peso inicial no blog ok?

beijinhos :)

Cinthia disse...

pelo menos vc não come na madruga, pq se eu acordo......... já era!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjsssssssssssssssssssss