segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Regresso de férias

Olá a todas e obrigada pelas mensagens que me deixaram
Voltei ontem de férias. Os tradicionais quinze dias no Algarve que foram uma maravilha mas de que chegamos mais cansados do que quando partimos.
Fomos com uns amigos com que costumamos ir e foi óptimo. Quando íamos só com os miúdos, parecia que as férias giravam à volta deles. Desde que vamos com estes amigos, que também têm uma miúda da idade dos meus, parece que as férias também o são para nós. As crianças entretêm-se mais e nós também. As tarefas são partilhadas e é bom estar até às tantas na conversa com amigos que acabamos por não ver tantas vezes como queríamos ao longo do ano.
O pior (e o melhor) foi a comezaina. Mas acho que passei a minha prova de fogo. Comi tudo o que quis, sem abusar e bebi tudo o que quis, já com algum abuso e o resultado foi um quilo a mais. Acho que não foi mau. Com algum controlo acho que recupero rapidamente.
Antes de ter ido, já tinha chegado à conclusão de que não iria conseguir chegar aos 55 e que o não atingir esse objectivo só me estava a stressar. Estabeleci para mim, manter o peso entre os 56 e os 57. E é a esses valores que quero voltar. Estou com 57,800.... Acho que chego lá depressa.
Quanto ao dilema fato de banho/bikini. Nem se pôs. Ignorei a minha barriga gelatinosa cheia de estrias e só usei bikinis. Nem posso descrever o conforto que foi. Acho que só quem tem o peito grande pode compreender. Antes, quando eu ia à praia, estava sempre mortinha por voltar para casa, tomar um banho a correr e pôr um soutien. Este ano, nem me preocupava com isso. Chegava a casa e nem pensar em trocar de roupa. Só trocava (de bikini) se estivesse molhado e eu me quisesse deitar ou se fôssemos a algum lado. E como a casa onde estávamos tinha piscina, churrasco e muito espaço para os miúdos brincarem, a roupa era sempre o mais informal possível. Nos meus tempos de fato de banho isso não tinha sido possível.
Agora sei que vai demorar um pouquinho, mas vou tentar passar pelos vossos cantinhos todos para me pôr em dia.

8 comentários:

Liliane Albino disse...

Oi amiga,que saudades!!Tão bom tirar férias!!!!!!!Tô precisando também!!!
Beijos!!!!!

Gatinha disse...

Bem vinda de volta. Com o ritmo da volta ao trabalho, esse quilo derrete num instante :)
*

Clarissa disse...

Oi, Maria!
Vi seu blog lá nos favoritos da Sara, e só porque você se chama Maria, convido você a ler essa história aqui:
http://clarissafransa.blogspot.com/
Beijos.

Sonhadora disse...

✌.ʕʘ‿ʘʔ.✌
Que bom que curtiu suas férias!
Fico feliz!

Lilith disse...

:D então a menina vem ao Algarve e não me visita??? Pois, agora anda toda boazona dentro dos 50's e já não se lembra das amigas! :) ainda bem que aproveitaste muito, querida: mereces!

beijos :)

Maria disse...

Olá Maria! As férias sabem sempre a tão pouco, que não vale a pena massacrar-nos com a dieta durante esse pouco tempo. Acho que fizeste bem desfrutar... Quanto ao quilo extra, depressa o deitas abaixo. Já sabes tão bem como se faz. Bj grande

boneca de porcelana disse...

Ainda bem que deu pr descansar e tb pensar em vocês como casal!quanto ao peso, logo logo estás no peso que queres!

***

Su disse...

Que bom que estás de volta linda. Senti a tua falta.
Ainda bem que as férias foram óptimas física e psicologicamente.
pronta para arrasar mais um ano? É melhor só pensar nisso em Setembro, certo?
beijocas