terça-feira, 29 de março de 2011

Mais uma semana

E prontos. Lá voltamos ao mesmo. Mais uma semana em que o peso baixa drasticamente de segunda para terça, mas desta vez sem grandes ilusões...
Acho que o que eu tenho a emagrecer, emagreço até quarta-feira. Até sexta, mantenho. A partir daí é sempre a subir. Quase que desejo que não existissem fins de semana. Ainda por cima este fim de semana esteve um tempo de m#*$a e há sempre um dos miúdos que está adoentado e não pode sair, outro que tem quatro festas no mesmo dia, mais o trabalho que se vai juntando ao longo da semana. Estou farta de trabalhar. Aulas, fichas, testes, reuniões. Ontem a neura era tanta que depois de chegar a casa às quinhentas, ainda fui fazer um bolo. Não devia, mas não o comi e o resto que ali está vai ser devorado pelos miúdos não tarda.
Ontem estive a trabalhar mais de 11 horas seguidas, com menos de uma hora para almoço. E isto é frequente. Não sei em que mundo é que o horário de trabalho de um professor é de 35 horas semanais. Eu nunca consigo fazer menos de 50 por semana e ninguém nos paga horas extraordinárias. Estou farta disto tudo. Uma pessoa trabalha, trabalha e há sempre coisas que ainda ficam por fazer. E há sempre quem tenha mal a dizer. E o reconhecimento é quase nenhum.Se os miúdos são espertos, é porque são estimulados pela família. Se os miúdos são burros, a culpa é do professor.
Desculpem o desabafo.

6 comentários:

Nokas disse...

oi oi :) é verdade, k saudades :P ai ai os fins de semana! o tempo agora vai melhorar, temos de ocupar os fds para não pensar em comida ;) bjks

Só comigo disse...

Compreendo-te tãooo bem, principalmente na falta de reconhecimento do nosso trabalho. Força!Beijos

CLÉLIA TAVORA disse...

PASSANDO PRA DEIXAR UM OI!BEIJOKAS E FORÇA SEMPRE!

Su disse...

faço tuas as minhas palavras. Com te entendo e ao teu desabafo.
beijocas linda e força.

Joana disse...

Já estás a resistir muito melhor, pensa nas coisas positivas que tens alcançado para te motivares :)***

Alice W. disse...

Tenho (tive?) alguns professores que até insistiam nessa do "Se és bom aluno, agradece à tua família". E que, assim, acabavam por retirar o mérito àqueles que nos ensinaram a ler e a gostar de certas disciplinas.
Eu diria "Se és bom aluno, agradece a ti próprio por lutares por ti, agradece à tua família por te possibilitar estudar e agradece àqueles que estão disponíveis para te ensinar"...