segunda-feira, 19 de abril de 2010

2/3 do percurso

Eu peso-me às segundas e portanto, hoje fiz a minha pesagem oficial e a última permitida pelo desafio para esta semana. Ao actualizar a barra do peso, apercebi-me que estou a dois terços do meu percurso. Perdi 16 kilos, faltam 8 kilos. Acho que estou a conseguir.

menu de 2ª feira
PA - leite com cereais
MM - maçã e bolacha
A - peixe cozido com cenoura cozida (não faço ideia que peixe era, tinha espinhas, muitas, e uma pele nojenta e viscosa entre o cor de rosa e o cor de laranja) e iogurte de morango
L1 - barrinha de cereais
L2 - maçã e bolacha
J - sopa e brigadeiro (upsss)

Consegui fazer as tarefas diárias todas, mas nenhuma das outras.

Ando cansada e sem energia nenhuma. Estou irritada com o marido desde ontem e ele também está comigo. Eu sei que às vezes é preciso ceder, mas estou farta de ser sempre eu. Ele nem sequer quer discutir o que está mal, parece que está sempre tudo bem. Acho que só é capaz de ver o lado dele e se calhar até vai acabar por pedir desculpa, mas não o faz por perceber o que me magoou, fá-lo porque acha que assim é que se resolvem as coisas. Às vezes falo com amigas sobre esta faceta do meu marido, de não querer discutir nada e quanto menos ele discute comigo, mais irritada eu fico, parece uma paz podre e muitas delas me dizem que com os maridos delas é igual. E até acabam por concordar com elas só para não discutirem. Será que isto é mal geral dos homens?
Desculpem o desabafo.

8 comentários:

Danny disse...

Ola linda.
Não fique assim, ñ vale a pena sofrer sozinha.
Posso te dar um conselho, faça sua parte, depois de fazer sua parte viva sua vida.
Ele vai começar a perceber a mudança em vc e vai ver q tem algo errado.
Não vale a pena ficar sofrendo sozinha.
Te falo isso pois vivi 10 anos assim.
faça sua parte + busque por vc tbm.

Se cuida viu.
Força no desafio.beijocas

Lilith disse...

em primeiro lugar, deves ficar muito orgulhosa de ti mesma pelo caminho que já percorreste porque 16 kg é muito kg perdido e muita gente não consegue nem começar :) portanto, parabéns!
acho que sempre que precises deves usar o teu blog também para desabafar, porque são essas pequenas chatices que quando ficam guardadas dentro de nós, acabam por nos fazer tropeçar no amor-próprio e, claro, em qualquer dieta. é bem verdade que a maioria dos homens não entende a necessidade que as mulheres têm de conversar sobre as coisas, discutí-las e resolvê-las: fogem disso a 7 pés. mas de vez enquando temos que fazê-los ver que precisamos de falar e tenho a certeza que se sugerires isso, por gostar de ti, o teu marido fará o esforço! não te feches, faz com que o diálogo aconteça :) e força!

beijos :)

p.s. - há um desafio para ti no meu blog!

Butterfly disse...

Olá maria olha sobre o arroz doce da leiteira....já comi melhor aliás esperava melhor.
Estás a ir mt bem na perda de peso 16kls é bom :)

Sobre o teu marido bem eu não sou casada mas vivo com o meu namorado fiquei de boca aberta é igualzinho eu é que discuto sozinha ele nunca discute e eu preferia que gritasse porque assim só me irrita fico passada que ele acha que está tudo bem e eu é que vejo as coisas mal grrrrrrrrrrrrrrrr homens.....

calma amiga tudo se ultrapassa! força!

Anónimo disse...

è claro que vais conseguir! Estás quase lá!Percorreste um longo caminho e estás de parabéns.
As relações são complicadas...Sim, no geral os homens são assim. Não desistas de falar com ele e de lhe fazer ver o teu ponto de vista. Fá-lo perceber que é importante para ti que ele compreenda o que estás a sentir. Eles nem sempre são tão insensíveis como parece. Mas sabes como é, ainda há aquele estigma do machão. Mim Tarzan e tu Jane,lol. Eu sei que é estúpido, mas o facto é que por mais complicados que sejam também são tão básicos que às vezes até irrita.
Espero que esse mau estar desapareça depressa.
Olha, não me respondeste se a pedicure ou o que escolhermos tem que ser em instituto ou pode ser em casa, nós fazermos a nós próprias. Já vi meninas que foram elas que fizeram.
Beijinhos.

Liliane Albino disse...

Meu marido é do mesmo jeito.Isso me deixa irada!!!Mas...deve ser mal de homens!!Também estou meio desanimada,cansada,não sei o que está havendo,nem coragem de ir na academia eu tive ontem.Precisamos reagir.Beijos!!!

Paty disse...

Ei Maria,
Nossa vc está indo super bem!!
Humm, marido nem me fala, estou há uns 3 dias assim com o meu aki, se agente se encosta parece que dá choque!
E isso me deixa muito chateada, mais bola pra frente, que desafios nos espera não é mesmo???
Um abraço e força nesse coraçãozinho viu!!!!

Gatinha disse...

Claro que estás a conseguir, já falta pouco :) Quem me dera já estar aí, mas eu chego lá!
Qto ao teu marido, tenta sentar-te com ele e expor com calma o que te aborrece e o que sentes.
Boa sorte!
*

Cinthia disse...

ai nem fala, tb ando pelas tantas com meu marido... tem hs que tudo cansa mesmo e nem dá vontade de discutir. nessas hs eu pego o meu evangelho no lar e leio pra vê se passa rsrs bjsss