quinta-feira, 17 de março de 2011

Crepes, smarties e afins


Sou mesmo muito estúpida. Que eu não devo ter estas porcarias cá em casa, já eu sei. Também sei que não moro sozinha e é difícil impor certas coisas aos outros. A força de resistir a estas tentações tem que partir de mim, mesmo que não tenha doces em casa, eles existem por todo o lado. E mesmo que não os tivesse, lembro-me de ter cerca de 10, 12 anos e ir fazer massa de areias, às escondidas, para comer crua. Isto se não houvesse ovos para uma gemadita, por isso, ter a despensa cheia não pode ser desculpa para a minha fraqueza.
Mas mesmo assim, não sei quem é que se lembrou de inventar esta porra dos crepes de chocolate que só têm que ir 1 minuto ao microondas antes de nos alambazarmos. E eu sou tão estúpida que até consigo ter uma opinião sobre quais são os melhores, se os do Pingo Doce, se os do Continente. Eu prefiro os do Continente, têm mais chocolate. Os do Pingo Doce têm mais meia volta de massa. Mas o chocolate dos dois é bom, não sabe àquelas essências de baunilha que quase todos os chocolates para culinária têm. Eu sou tão estúpida que até seria capaz de fazer uma dissertação sobre crepes congelados.
Claro que isto foi depois de atacar as smarties dos miúdos que andavam cá por casa e os restos de chocolate para culinária e as bolachas de água e sal com carradas de manteiga e ......
Resumindo, tenho a minha filha mais nova doente e não saio de casa há dois dias. Até ontem resisti, hoje já não.
Vou ter que dar umas caminhadas valentes no fim de semana.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ao menos conseguste resistir durante um dia, eu quando tenho "porcarias" em casa vai logo tudo de uma vez! :S Mas faz isso, uma caminhada grande que já queimas as calorias! :)

Ana M disse...

Calma, agora é preciso andar para a frente e esquecer. Depressa gastas essas calorias :)
Beijinho

Pintainha disse...

LOL confesso que também tenho um sério problema com ESSES crepes! Só os como na casa do meu namorado, mas agora tenho arranjado outro tipo de "alimentos de conforto" para ter por casa dele e num ataque qualquer de gula como apenas esses.

As melhoras para a tua menina.

Beijinhos,
Pintainha Gordinha

Lev disse...

Eu AMO esses crepes! E bem q merecem uma dissertação, não te sintas mal :P

beijinhos

Só comigo disse...

Todos fazemos coisas dessas, tenta não repetir.Bj

Lilith disse...

não interessa o que já fizeste mal, hoje tenta pensar que nã precisas do conforto da comida simplesmente porque é falso :) força para o fim-de-semana (pensa que os crepes têm veneno :D )

beijos :)

Tânia disse...

Os cremes do Continente são... DIVINOS!!!

Joana disse...

Não és estúpida! Resististe ao primeiro dia, para a próxima também resistes ao segundo :) Eu também adoro crepes de chocolate... ai ai. Força e não desanimes! Agora é tratar de compensar essas calorias extra! *

NewMe / Dany disse...

és humana e tens bom gosto, mas sinceramente o que te torna melhor que isso tudo é que não te sentas a seguir, mas pensas precisamente em como resolver a questão :) a isso chama-se saber viver! força nessas caminhadas e não sejas tão dura contigo *