segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dia 8

71,9 kg

É mau, mas confesso que esperava pior.
Aquilo que fui aguentando no Natal, nas refeições fora da semana passada e na passagem de ano, comi ontem. Comi este mundo e o outro.
Passei o ano com um estado de espírito do pior. Zangada com o marido, fartei-me de chorar. Ainda por cima os miúdos perceberam e foi em casa de amigos. Do pior. Uma vergonha. Mas  em termos de alimentação portei-me bem, nem toquei no vinho, tinha ficado de levar eu o carro.
Ontem tinha um almoço de família que eu não tinha vontade nenhuma de fazer, queria era ficar a descansar da noitada, mas houve alguma pressão para que eu o fizesse. Vinguei-me na comida e na bebida. Acho que comi mais do que aquilo que costumo comer numa semana. E mais os doces, que eu não tinha feito nenhum mas que as pessoas acharam que tinham que levar. E hoje voltei a atacar, antes do almoço. Acabei por ter uma fúria e quando os miúdos estavam distraídos, deitei tudo fora. Foi tudo para o lixo, não congelei nada nem guardei nada para os outros comerem. Antes no lixo do que na minha barriga.
E foi assim que comecei o ano. Mal. Agora está tudo mais calmo, mas ainda não está bem.
Espero que o vosso ano tenha começado melhor.

6 comentários:

Anónimo disse...

ooohhhhh...
Estou triste por entrares assim...dessa forma...zangada!!!
Olha em frente, com calma e tudo correrá pelo melhor. Força! Beijinhos de aconchego!

mónica disse...

Apesar de ter começado dessa forma, tenta retirar alguma coisa dai, as razoes para isso ter acontecido dessa forma e tenta mudar os aspectos negativos. As vezes nós é que pioramos as coisas. para pensar e reflectir.

Bjinhos e bom ano!
Estamos todas na mesma onda, excessos de tudo, agora é pensar positivo e ir à luta.

Mel Mudanca disse...

Amiga, o ano novo passou, nem guarda magoas, ou tristezas que ocorreram, hj é um novo dia. Pensa em ser feliz no dia de hoje, e vc vai ser viu...força ai, e conta comigo. Beijuu e fica com Deus.

Nokas disse...

Acho que fizeste muito bem, deitares tudo fora, é remédio santo, pronto acabaram-se as tentações, agora é sempre em frente ;) Bjks

Lilith disse...

quando te venho ler fico sem perceber como deixaste que isto acontecesse, da mesma forma que também não percebo como é que eu me enrolei de comida como uma bola de neve...não tenho respostas mas não quero que fiques parada nem enraivecida a castigares-te com comida: faz por ti! força, querida, vamos lá :)

beijos :)

Pintainha disse...

Também comecei o ano chateada com o meu namorado. Mas depois passa, a verdade é que somos pessoas diferentes e como tal temos visões diferentes das coisas, não é que um tenha mais razão que o outro, simplesmente vemos as coisas de forma diferente e depois existem birras. Mas já passou :)

Independentemente do motivo da zanga, não podemos usar isso como "pretexto" para comer tudo o que nos aparece à frente. Não sou muito apologista de deitar fora comida, de tal forma que este ano cá em casa fizeram-se menos doces, e os que se fizeram optámos por formas mais saudáveis de se confeccionar e menores quantidades.

Vá, muita força e não te deixes abalar no objectivo de ser uma pessoa mais saudável.

Beijinhos,
Pintainha