sexta-feira, 5 de março de 2010

Bolachinhas recheadas de doce de ovos

O meu irmão faz anos hoje e era para ir almoçar a casa da minha mãe. Como eu estava em casa com a pequenina doente (acho que já está boa, mas com este tempo não convém sair) o almoço foi transferido para aqui.
Correu tudo bem, a minha mãe sabe que estou nesta luta e apoia-me a 100%. Peixe espada grelhado com batata cozida e salada. Não comi a batata.
No fim não havia bolo de anos, havia umas bolachas feitas com uma massa tipo areias mas também com noz moída, muito fininhas. Cada bolacha tinha uma camada de doce de ovos e era coberta por outra bolacha. Tive que provar uma, a minha mãe tinha passado a manhã a fazê-las e valeu o seu esforço. Acho que foi dos melhores doces que já comi. Que delícia. Eu podia era ter só provado ou comido apenas metade, já que as bolachas eram grandes, mas não consegui. Bem, agora já está e soube-me a pato. Depois fiquei feliz com uma coisa parva. Fiquei cheia de dores de barriga. Mas essas dores de barriga só querem dizer que eu já não estou habituada a comer doces ou alimentos tão gordurosos. É um bom sinal.

1 comentário:

Carla disse...

E um optimo sinal linda!!!!
Ai mas já estou a salivar só de imaginar essas bolachas.
Bjinhos
Bom fim de semana