quarta-feira, 24 de março de 2010

Cansaço

Antes de mais nada quero agradecer os comentários da me..., da Miss Betterme e da Gordura à Formosura, mas não sei o que aconteceu e acho que os rejeitei. Desculpem-me, não foi de propósito, todos os vossos comentários me dão força para continuar nesta luta.
Tenho tido muito trabalho e estou cansada, mas tenho estado a perder peso. Apesar de só fazer o registo do peso uma vez por semana e de a minha intenção ser não estar sempre a pesar-me, não consigo deixar de o fazer todos os dias. Quando perco peso é uma motivação, mas quando aumento, sinto-me um fracasso. Eu sei que isto não é bom, mas não sou capaz de largar a balança. Esta semana tem sido bom...
Como podem ver pelas barras, não tenho cedido ao meu outro vício, a nutella, e resolvi fazer o mesmo para as bolachas com manteiga e para os abdominais. Estou para ver quanto dura.
Vamos aos menus em falta:

22 de Março
PA- leite com cereais
MM – maçã com bolacha de água e sal
A – pescada cozida com alface e cenoura ralada
L1 – iogurte e duas bolachas de água e sal com manteiga
L2 – pêra com bolacha de água e sal
J – leite com cereais
C – 4 bolachas de água e sal com manteiga
Fiz as flexões e os abdominais.

23 de Março
PA – leite com cereais
MM – maçã com bolacha de água e sal
A – febra grelhada com alface e cenoura ralada
L – pêra com bolacha de água e sal
J – 1 douradinho no forno
C – 2 bolachas de água e sal sem manteiga e 1 copo de leite
Fiz as flexões e os abdominais

24 de Março
PA – leite com cereais
MM – maçã com bolacha de água e sal
A – pescada cozida com alface e cenoura ralada
L – maçã com bolacha de água e sal
J – sopa
C – vamos ver
Fiz as flexões e abdominais

A desgraceira dos jantares de segunda e de terça foi porque aqui a preguiçosa não fez sopa. A preguiça (ou cansaço) foi tanta que nem pelos meus filhos o fiz. Mãe desnaturada. E eu que faço sempre questão da sopa. Os miúdos até podem nem comer o resto, mas a sopa e a fruta tem que ser. E ninguém refila (só a mais nova, raramente), já sabem que é assim. E a mim também me faz muita falta a sopa. Sempre a comi, desde bebé, de Inverno ou de Verão, todas as refeições começavam com uma sopa. Algum dos meus hábitos tinha que ser saudável... Como todas as sopas de legumes, não gosto muito de caldo verde e prefiro-as passadas, em puré. Mas como todas. Quando iniciei esta nova dieta, acho que o que mais me custou, foi deixar de comer sopa ao almoço.
Não tenho bebido o chá nem tenho feito o resto do exercício, mas sei que amanhã vou caminhar bastante, seguramente mais do que os 40 minutos.
Estou a pensar tirar um curso (pequeno) ou fazer um workshop sobre maquilhagem. Para além de ter muito pouca, nem sei bem se a aplico como deve ser. Acho que se pudesse experimentar com alguém com mais experiência isso me daria confiança. Eu sei que não exagero, mas fico sempre com medo de parecer uma palhaça. Será que a base está bem posta? E o blush? E tudo o resto. Esta semana havia uma sessão num sítio perto de minha casa, mas era-me impossível ir. Já procurei na net e vi que há muitos sítios onde fazem isso. Acho que vou mesmo escolher um e fazer isso.

6 comentários:

Kilos de mim disse...

Há semanas em que o corpo se sente mais cansado e nem percebemos bem porque, muitas vezes tem mais a ver com a parte psíquica do que com a física.

4 bolachas de água e sal equivale a uma carcaça sabias? Sem a parte má da retenção de líquidos que essas bolachas fazem ;)

beijinhos

Erase Pounds disse...

Acho uma excelente ideia, estamos sempre a aprender. Descansa muito e até amanhã. Dorme o sono dos justos!

Gatinha disse...

Segundo a teoria dos 21 dias, só falta mais um para ganhares o hábito de não comer nutella :)
Achoq na MAC ou na Sephora há aulas de make up, é uma questão de ires lá ver :)
Tb tens muitos tutoriais no youtube, eu costumo ver os da Michelle Phan
*

Lilith disse...

realmente é nos dias de exaustão que somos postas à prova e superar isso é fortalecer muita coisa: não desistas, tens resistido a comer muita porcaria e de certeza que isso também te traz alguma energia :) fico orgulhosa de ti!
faz o curso de maquilhagem, sim, investirmos na nossa auto-estima é muito bom :)

beijos :)

Liliane Albino disse...

Olá Maria,não desanime.Também tenho vontade de fazer um curso de auto maquiagem.Mas por agora não tem como.Meu dia tinha que ter no mínimo 30 horas para dar tempo de fazer tudo.Está muito corrido,mas está valendo a pena.Meu corpo está moído.Mas não reclamo,é para o meu bem.Beijos e força amiga!!

Juliana Melo Rodrigues disse...

Obrigada pelo comentário.
A vida de uma mulher em dieta é assim: cheio de alto e baixos.

Bom que vai fazer um curso de maquilhagem, pois além de distrair, melhora o astral e ajuda na dieta.

Unidas venceremos!