sábado, 27 de março de 2010

Frigorífico

Como vêem tem muita porcaria. Não podia faltar a sopa. Os iogurtes que eu como são os sólidos, naturais da activia. Gosto desses porque são menos ácidos e por isso não sinto necessidade de lhes pôr açúcar. Os outros são para o resto da família. Eu não compro produtos light. Posso comprar alguns com menos matéria gorda, mas nunca light. Acho que é melhor comer menos do que andar a comer aspartame. Eu sei que por vezes é impossível evitar, por exemplo nas pastilhas elásticas, que eu não como mas os meus filhos sim, não se encontram sem aspartame, mas só se come às vezes, não é todos os dias.
Eu comecei a reparar nisto do aspartame, porque quando estava grávida o meu médico, para além de todos os outros cuidados alimentares que penso que todos os médicos recomendam, disse-me que não consumisse produtos com aspartame, pois embora houvesse opiniões divergentes, havia vários estudos que mostravam que o seu consumo era extremamente nocivo para a saúde.
Quando fiz uma dieta, acompanhada por uma nutricionista, enquanto estava a amamentar a minha filha, a nutricionista veio-me com a mesma conversa, que pelo menos enquanto estava a amamentar não deveria consumir aspartame, pelo sim, pelo não.
Ora bolas, pelo sim, pelo não? Mas não se sabe se faz mal ou não? Então eu preferi deixar de comprar produtos light. Se repararem, todos os iogurtes light têm aspartame ou edulcorantes e outras tretas dessas. Não sou radical, se for a casa de alguém e for isso que tiverem como, nem digo nada. Se os meus filhos querem pastilhas deixo-os comer. Mas naquelas coisas que comemos todos os dias, como os iogurtes, não. Prefiro não arriscar.
Nas gavetas dos legumes, não se vê bem, mas tenho alface, cenouras, courgete e pêras. Eu gosto de toda a fruta madura, menos das pêras. Só gosto de pêras verdes, por isso guardo-as sempre algumas no frigorífico para não amadurecerem.
Eu sei que há manteiga, maionese, compotas, uma pizza, iogurtes açucarados, sumos, cerveja e muita comida que engorda, mas não é para mim. Pelo menos a intenção é não ser.



2 comentários:

Guerrera disse...

pois, realmente ainda nao se sabe mt bem dos maleficios do aspartamente.. ha "teorias" que dizem q aumenta o apetite e q pode, inclusivamente, aumentar as compulsoes alimentares!
neste momento a unica coisa que eu como com aspartame é mesmo o iogurte (q como ao deitar, como ceia).. de resto, nc ponho adoçante no chá/café, estou a tentar evitar ao máximo beber Coca-Cola Light ou Zero... Acredito que a comida qntos mais quimicos tenha, pior :\


beijinhos e bom fim-de-semana!

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

boa! sou como tu: prefiro comer menos de alimentos tradicionais do que carradas de alimentos light, que supostamente têm menos calorias, e vamos a ver, até têm, mas porque têm mais água e menos produto, exemplo disso é a manteiga light, e ainda (creio) os preços costumam ser superiores dado a elevada procura. Pagamos mais por água e ar, por exemplo.

ana