quinta-feira, 11 de março de 2010

Surpresa

Ontem à noite, deu-me uma daquelas vontades idiotas que de vez em quanto nos aparecem e fui atacar o resto do bolo que ainda tinha no frigorífico. Coberto e recheado de chantili, e como fui eu que o cobri, a camada era bem grossa. Quilos de smarties por cima, foram os miúdos que as puseram, sem controlo parental adequado, por isso podem imaginar o monte. Para além de ir atacando o bolo aos poucos, porque era só uma fatia fininha (claro que a seguir vinha mais outra), fui intercalando com batatas fritas. Há muito tempo que não tinha uma destas. Vergonha total. Passei a noite cheia de dores de barriga, enjoada e foi bem feita. O que me valeu foi que realmente eu já não estou habituada a abusar na comida. Aquilo deu-me a volta à tripa de tal forma que, de manhã, pesava exactamente a mesma coisa que ontem. 66,0 certinhos. Pesei-me 3 vezes. E passei o dia enjoada, mal disposta, parecia que estava a ressacar. É bem feita, pode ser que aprenda e não volte a repetir.
Esta semana tem sido de doidos. Para além do trabalho acrescido por causa das participações, envolvi-me num projecto novo com os meus alunos que apesar de me estar a dar muito gosto, está também a dar-me muito trabalho. Acho que desde Domingo, não devo ter dormido mais do que duas ou três horas por noite. Não pensem que isto foi tudo porque sou muito trabalhadora. Eu sou é uma parva para quem os problemas que durante o dia não têm a mínima importância, à noite assumem proporções gigantescas. Não durmo a pensar neles. De manhã fico irritada comigo mesmo por não ter dormido, preocupada sem razão. Será que isto faz algum sentido?

Menu do dia
PA - leite com cereais
MM - maçã com bolacha
A - febra grelhada com alface e iogurte
L1 - maçã com bolacha
J - sopa
C - pão com manteiguinha (era só um cantinho e a manteiga era pouca)

Exercício e chá nicles.

11 comentários:

Meu Equilíbrio disse...

Tb tenho dessas crises de compulsão... Temos que ser fortes. Estou nessa luta... Seguir em frente e compensar esses dias...
Vamos conseguir!

Ana disse...

bom, eu diria, que este fds não ha ca deslizes para ninguem lol, esta sol, aproveita para passear e distrair que parece-me que bem precisas ;) eu agora quando como açucar tb fico assim lol, é mesmo tipo ressaca, noto bem a diferença,e foi mesmo por isso que cortei de vez com o açucar! bjks e bom fds

mllissa disse...

Eu até gostava de ficar enjoada quando abuso...mas não, o meu corpo absorve tudo com total satisfação ;)

Carla disse...

Pronto
Já não há bolo, e nem vais fazer mais... ok???
Beijinhos

Gatinha disse...

Ter tentações dessas em casa é terrível pq, qd não há, não comemos. Agora qd há... parece que a comida até nos chama pelo nome :( Eu tb já n consigo fazer grandes comezainas, fico logo mal disposta. E ainda bem q não engordaste :)

Lilith disse...

pois, eu sou mais uma das que ainda se deixa arrastar por esses momentos estúpidos de compulsão e, olha, não fiques triste :) hoje é outro dia!

temos em comum também as insónias de quem pensa demais :D se arranjares algum truque que resolva isso, avisa que bem preciso!

beijos e bom fim-de-semana :)

Su disse...

Ó linda, quem não teve ainda um dia e noite dessas... Sou igual, á noite é que as coisas me cansam a cabeça e não dão tréguas. Quando desligo de um assunto, a cabeça passa logo para outro semelhante.
Este ano adotei um sistema:resolver pendentes que me tiram o sono (e que por serem desagradáveis eu tendo a adiar). ~
Faz exercícios de relaxamento antes de deitar e bebe água quando o bolo tentar (rimou e tudo).É o que eu faço. Não resulta sempre, mas pelo menos tento.
Beijocas e boas energias.

SRA disse...

Minha querida, já fui assim, quando pousava a cabeça na almofada tudo era motivo de preocupação, tomava medidas gigantescas até ataques de panico tinha... Sabes o que era depre...Por isso cuidado...

Gatinha disse...

Tens um selo lá no meu blog!
*

Erase Pounds disse...

Não podemos ter coisas boas no frigorífico, já se sabe o desfecho eh eh eh eh! >O teu manu de hoje foi bom.Beijinhos

Kilos de mim disse...

Faz todo o sentido :(
Mas também nao pode ser isso a desanimar-te!
Vamos lá animo!! :)

beijinhos