sábado, 23 de abril de 2011

Será que vou sobreviver?

Se não conseguir a culpa vai ser só minha.
Eu tenho um bolo preferido. É um bolo que a minha avó faz e que a minha mãe sempre se recusou a fazer e a ensinar-me a fazê-lo por ser uma bomba calórica e por fazer muito mal à saúde. Leva açúcar queimado, que o faz ficar quase preto, mas não sabe nada a queimado, tanto que eu nem como pudim por não gostar do caramelo queimado. É um bolo que tem um truque pelo meio porque eu já tentei fazê-lo, o meu irmão já tentou e nunca sai como deve ser. Eu fiz uma espécie de ultimatum à minha mãe, "ou me mostras como se faz ou eu vou para casa da avó fazê-lo".
A minha avó fazia-o comigo, mas já está velhota e cansa-se muito. Eu sabia que a minha mãe ia ceder para a minha avó não se cansar.
Então, daqui a pouquinho está cá a minha mãe para me ensinar a fazer o bolo. Eu considero-me uma excelente cozinheira e uma doceira de mão-cheia. Consigo fazer comidas que como, mesmo sem me darem a receita. Experimento, experimento e acabo por conseguir, mas este bolo, nem com a receita consigo.
E amanhã é Páscoa. Almoço é cá em casa, sem borrego nem cabrito, que eu não gosto, mas com muita comida. Há um ninho de Páscoa prometido, que vai ser feito de manhã com/pelos miúdos e comido à sobremesa. Há lanche na sogra. Há jantar na minha mãe e já me cheirou que mete uma sobremesa complicadíssima com um gelado que vai ao forno.
E hoje houve gelado do Santinni à sobremesa.
E na segunda feira  há festa ao almoço.
E a juntar a tudo isto, ando com uma vontade louca de comer amêndoas daquelas roxas. Não as tenho cá em casa, mas não sei se não irão aparecer.
Hoje pesava menos do que ontem, o que me valeu foi ser 6ª feira santa. Será que na 2ª de manhã vou conseguir cumprir o meu objectivo?

4 comentários:

Sweet68 disse...

Porra, tantos almoços e jantares!! Realmente, boa sorte. Eu cá já comi 1 fatia de pão de ló. E ovo de chocolate. Só não comi amendoas porque nem sequer comprei. Beijo

Fit Light disse...

Ola te sigo
me visita
ok?
se cuida e forcaaaaaa
Bj

Anónimo disse...

ola =)

bem eu acho que nestas alturas devemos dar um bocadinho de espaco para aquilo que gostams .. pk sacrificios fazemos todos os dias ..por isso n é um dia ou uma fatia de bolo que te vai arruinar ... so tens de voltar ao normal ddps da pascoa ..pk tb nos privarmos de tudo o que gostamos todo o ano .. eh triste .. e tb desmotiva !

beijinhos

boa pascoa ...

Joana disse...

Se te perderes não penses que é por ser fim de semana, é por ser Páscoa e teres muitas festas! E se não cumprires, a partir de Segunda recuperas... e no fim de semana que vem também! Beijinho grande e força :) *