segunda-feira, 29 de março de 2010

Há quem lhes chame férias...

Novo peso, bem merecido. Claro que depois de tanto chocolate tinha que pagar a factura.
E cá estou eu, "de férias".
Estive na escola das 9.00h às 18.30h, com uma hora para almoço. Reuniões que se estendem por tempos interminaveis para discutir o sexo dos anjos. E agora, que estou em casa, ainda tenho uma catrefada de papelada para preencher. Vai ser outra vez até às tantas para amanhã voltar a passar o dia todo em reuniões.
Mais valia fazer como algumas fazem, que chegam às reuniões e não há problema nenhum com aluno nenhum. Indisciplina não existe, falta de aproveitamento também não. Não há crianças em situações familiares muito preocupantes e que exijam a intervenção de alguém que as possa ajudar. Tudo é uma maravilha porque a professora é fantástica. Se eu quiser fechar os olhos também não vejo problema nenhum.
Poupava imenso tempo e trabalho em papelada e reuniões com pais, CPCJ, psicólogos, Saúde Escolar, Ensino Especial e outros que tal. Mas eu não sou capaz de fingir que não vejo quando uma criança tem um problema e sei que se eu não fizer nada, se calhar, mais ninguém faz.
Inspirada pela Sonhadora (http://meussonhosdoces.blogspot.com/).

3 comentários:

Cinthia disse...

passei para deixar um bj, boa semana

Su disse...

Ai como eu sei o que isso é!!! Perda de tempo em magotes a falar de coisas que ninguém quer saber e ninguém vai lembrar. por isso é que quando era DT achavam que eu era muito "pão, pão, queijo, queijo".tenho uma filosofia "se não é para a acta, não interessa e passa-se à frente". Dizer não sei quantas coisas que ninguém quer que fique em acta não interessa- se não é importante o suficiente ou ninguém quer a ssumir a responsabilidade em acta...é conversa mole de ocrredor. Essa eu guardo para corredor mesmo, assim se quiser eu dou à sola e escuso de ficar a fazer frete na reunião.
O mais giro é que inguém gosta destas reuniões eternas mas há gente que adora contribuir para a conversinha mole.
Paciência colega e amiga.

Anónimo disse...

Parabéns... bjocas e boa páscoa!!!