sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ainda estou viva e dia 11

Tenho andado desaparecida. Nem tenho tido tempo para espreitar os vossos blogues. A vida às vezes complica-se. Desta vez não foi a minha mas foi a de quem precisou de mim.
Já trabalhei em meios muito desfavorecidos, muito complicados, nunca pensei que fosse nesta altura da minha vida, em que estou num sítio, teoricamente, sem problemas sociais, que a minha presença fosse tão necessária para resolver problemas imediatos, graves e para apoiar algumas crianças. Talvez porque de facto os casos graves não são muitos, quando acontecem, evidenciam-se. Noutros sítios, isto era o dia a dia e já era uma rotina. Pouco podíamos fazer e havia já técnicos a tomar conta das situações.
Deixei-me envolver demais. Sofri, chorei, estou exausta, mas estou de consciência tranquila. Tive ajuda quando a pedi. Sei que o que fiz foi o correcto. Não podia fechar os olhos e fingir que não via. Tinha que ter a certeza que tudo iria ficar bem, dentro do possível (espero que fique).

Falando de coisas mais alegres. No baptizado só ouvi elogios. E é incrível como a nós próprios mudamos quando nos sentimos melhor na nossa pele. Pela primeira vez, desde há muito tempo, não estive numa festa a tentar parecer despercebida. Conversei, diverti-me, senti-me bem.
O desafio ficou um pouco para trás e por isso não vou pontuar na tarefa dos alimentos.

Quanto às músicas, também se atrasaram.
Sei que a música que escolhi foi cantada há pouco tempo num programa de televisão, mas quando saiu, foi uma música que me ficou no ouvido. Não me saía da cabeça e eu fui a correr comprar o CD. Deve ter sido em 2000. No meu grupo de amigos, acharam que aquela música era uma cena muito marada. Não gostaram e acharam estranho que eu gostasse e que ainda tivesse gasto dinheiro nela. É uma música que ainda hoje me arrepia.
Day 11 - A song that no one would expect you to love (Uma canção que ninguém esperaria que gostasses)

Ouvi Dizer - Ornatos Violeta

1 comentário:

Ana disse...

ola querida, ja tinha saudades de te visitar :) acho que estou de volta para durar ;) bjks