domingo, 3 de abril de 2011

Sinto-me uma fraude

Comecei o fim de semana cheia de força. Nem sei quando é que me lembrei de fazer a torta. Mas o mal não foi a torta, foi a torta mais ter jantado. Sempre que janto mais do que uma sopa, engordo. E até me portei bem, comi frango e só acompanhei com salada.
Tinha como objectivo pesar na segunda feira o mesmo que na sexta, 63,7. No sábado pesava isso. Ontem fartei-me de andar, até me doem as pernas, mas hoje pesava 64,5. Será que nunca vou sair disto. Depois de me pesar, frustrada, resolvi voltar para a cama acompanhada por uma fatia de torta, mas desta vez uma fatia a sério, porque ontem a que comi era fininha. Já repeti várias vezes. Já comi o resto do chantili dos morangos, que nem tinha cheirado e nem sei como vai ser o resto do dia.
Tenho trabalho que nunca mais acaba, o que quer dizer que vou passar o dia fechada em casa, sem me mexer e sempre a pensar em comida.
Vamos à tarefa do desafio.
Depois de ler o post da Su, fiquei cheia de inveja das suas iscas e foi essa a refeição que escolhi.
Iscas com arroz de tomate (1 colher de sopa) e salada (muita e sem tempero que é como eu a como)
Senti-me muito bem. Gostei de sentir o sabor forte das iscas, do arroz de tomate, também um sabor forte, refrescado por coentros picados na altura. Tudo isto intervalado pela salada, estaladiça e frescaa.
No final estava satisfeita, sem me sentir cheia e com consciência tranquila, pois não tinha abusado.

6 comentários:

Kilos de mim disse...

Também eu ando a sonhar com iscas lol
Apesar de ser chato não emagrecer uma semana, não se pode desanimar que isso sim é que nos leva para maus caminhos :{

Beijinhos

Ana M disse...

Tb já me aconteceu, esforçar-me e a balaça dizer-me exactamente o contrário, como se tivesse feito atrocidades em relação à comida quando n foi isso que se passou.. e é bem + fácil desmoralizarmos nessas alturas.. tens de pensar no futuro, que isto são imprevistos mas que vais conseguir ultrapassa-los!
Beijinho

Alana disse...

Não fica triste, nem desanima. Olha para trás, vê o quanto já perdeste de peso. Isso é uma ENORME CONQUISTA. Sente orgulho de ti e segue assim!
Bj,
Alana.

Su disse...

Ainda bem que as minhas iscas te inspiraram.:-P
O meu peso esta semana também foi de mal a pior e consegui recuperar tudo o que tinha perdido e mais 100gr.
Escusado será dizer que a partir de meio da semana tenho metido à boca algumas porcarias que eram dispensáveis mas que eu não dispensei. O que fazer? Andar em frente e esperar que esta fase que está a piorar a olhos vistos me leve ao estágio de desgaste total (acho que foi hoje) em que finalmente saio dos apetites parvos a toda a hora, para a falta de apetite total.
É triste que ao fim de todo este esforço para me conhecer e para lutar contra as depressões eu ainda cai nestas esparrelas.
mas eu hei-de recuperar, se Deus quiser esta semana em que me vou concentrar na meditação e na minha saúde mental e psicológica.
São fases amiga, são fases...mas passam e nós ficamos e no entretanto comemos iscas.
beijocas linda e nunca te sintas uma fraude pois quem é fraude é quem não assume os seus erros e /ou limitações. Não é nada o teu caso.

Joana disse...

O principal é termos realmente a consciência do que estamos a comer e saborear :) Ainda bem que te deixou tranquila. Eu ando com compulsões complicadas também, mas são fases que vão passar. Não percas a força e segue em frente, esta semana vais conseguir compensar :) Quanto ao peso, vou mudá-lo assim que consiga aceder ao office (fiquei ontem sem ele, amanhã tenho que tratar disso :x), bem como os pontos. Desculpa o erro! Beijinho e força*

Nokas disse...

força, a semana já começou, tens mais uma tentativa, tens de acreditar que esta semana (incluindo o fds) vai correr melhor! ;) bjks