quarta-feira, 27 de abril de 2011

Stress


A primeira semana de aulas é sempre muito stressante para mim.
Recomeçar o trabalho, reuniões de pais, reuniões de pais dos filhos, semanas de quatro dias com 25 de Abril, prendas do dia da Mãe e projectos malucos que nos são impostos à mistura, parece que o tempo não dá para tudo. Enquanto isto não passa é uma angustia muito grande. Eu pensei que à medida que fosse tendo mais experiência, tudo isto me custasse menos, mas não. Antes pelo contrário, parece que sinto que as expectativas em relação a mim são mais altas e eu lido mal com isso.
Acabei por fazer asneira ao almoço. Comi uma fatia de tarte com salada. Eu sei que a tarte é um engano, aquilo é só queijo, natas e carnes fumadas gordas, mas lá foi com a saladita e eu estava a precisar. Não ando a dormir nada e esta noite tive que me levantar e senti-me a desfalecer. É a tensão baixa misturada com o nervosismo do recomeço, para a semana já passou.
Para o jantar: sushi. Eu sou completamente fã de sushi. Só comecei a comer há cerca de dois anos, mas acho que podia comer todos os dias sem me fartar. Mas encomendei poucochinho por causa das tentações.

5 comentários:

Su disse...

ainda não experimentei sushi. tenho de ver se um dia tenho oportunidade de experimentar.
Calma com esse nervoso miúdinho (fala o roto do nú). Eu ando sem dormir por causa do IRS e não há meio de despachar o maldito nem sei bem porquê.
Burrice, provavelmente.
Eu estou a usufruir de um "ah-moment" (não sei se é assim que se escreve, mas equivale a um momento de iluminação) ao constatar que em 19 anos é a primeira vez que não concorro no concurso de profs.
O desligar tinha sido tão grande que já nem me lembrava dos sentimentos que me acompanharam no abandono da profissão. Vieram-me à mente com as mensagens de boa sorte para o concurso das minhas/nossas colegas.
Boa sorte para ti, se fôr caso disso. Acho que este ano vão precisar de bastante sorte.
Beijocas e faz 10 minutos de meditação ao final do dia para te libertares desse stress acumulado.

Só comigo disse...

Tão bom, sushi!Bjs e calma.

Erase Pounds disse...

Vivo na província, nunca experimentei sushi. Qualquer dia tento fazer cá em casa :) Tem calma, eu sou igual, coma idade, maior o stress... Tudo passa. Bjs e descansa bem hoje :)

Sweet68 disse...

Nunca comi sushi e sinceramente não me puxa muito experimentar.

Por acaso sou mãe, mas tem me tinha tocado quanto a esse lado de ser educadora / professora além de mãe. Os miminhos chegam a casa mas nem sempre damos o devido valor à imaginação dos professores. Obrigada stora! Beijo

Anónimo disse...

A tarte nem faz muito mal. O importante é saberes compensar essa saída fora do normal. Faz um jantar só de sopa e deita-te cedo nesse dia. Aproveita o fim de semana para isso. Vais ver que no dia seguinte acordas como nova! :)