sábado, 12 de dezembro de 2009

Broas de Mel


Realmente os fins de semana arruínam todos os esforços que faço durante a semana. Só espero que o estrago não seja grande.

Ontem, como é costume nesta altura, o maridão voltou do trabalho com um cabaz. Sei que ainda há de trazer mais, acontece todos os anos, mas como eu não gosto de frutos secos, nem de broas, nem do que se costuma comer nesta altura, fico contente com o bacalhau, tento resistir aos enchidos e passo por isso tranquila.

Este ano, não sei porquê, resolvi provar as broas de mel. Como eram rijas, cortei uma às fatias fininhas para dar à Clarinha e comi uma fatia também. Aquilo é uma delícia. Não sei se são só aquelas, eram do carregado, ou se fui eu que mudei o meu gosto. Já com o bolo-rei foi a mesma coisa. Não parei enquanto as broas não acabaram. Então hoje, depois do almoço, fiz uma coisa muito esperta que já não fazia há muito. Pensei:

- Como não paro de pensar nas broas, o melhor é comê-las todas e resolvo o assunto.

Isto era (ou é) típico em mim. Se tenho uma caixa de bombons, o melhor é comê-los todos para não pensar mais neles e poder voltar à dieta.

Para terminar, achei que precisava de comer qualquer coisinha depois do jantar e o que foi? Meio pão com manteiga e açúcar.

Li num blogue que um impulso dura 8 minutos a passar. Tenho que prometer a mim mesma que, se me apetecer comer uma idiotice, tenho que esperar 8 minutos. Só depois posso comer.

Sem comentários: