sábado, 9 de janeiro de 2010

Sábado

Finalmente chegou o Sábado. Tive uma semana esgotante. Foi o regresso às aulas, reuniões de pais (dos alunos e dos filhos) e ainda uma ida a Lisboa para a consulta. Ontem ia adormecendo nas aulas, de tão cansada. Tive que andar sempre de pé, se me sentasse adormecia.
Novidades da consulta:
Para além de ter estado uma hora à espera, correu bem. Eu ia um bocado nervosa, pois tinha lido algumas coisas pouco simpáticas sobre o médico que me iria atender. Foi o Dr. Romeu Barbosa. Mas ele foi muito simpático, muito disponível, pediu-me que lhe telefonasse daí a um mês. Quis ver as análises que eu tomava, perguntou-me pelo meu historial, como era o meu dia-a-dia... Gostei muito dele.
Já comecei a seguir o plano, mesmo sem os comprimidos, que só chegam para a semana.
É parecido com os que tenho lido por aqui, com algumas diferenças.
Ao PA posso comer cereais, mas têm que ser all-brans ou fitness (eu comia specialK)
Tenho que comer a fruta com a bolacha de água e sal uma hora antes do almoço e do jantar (mais o comp)
Tenho um lanche e uma ceia e sobremesa depois das refeições)
Não posso comer mais do que 4 peças de fruta por dia.
Na semana 6 jantares são só sopa (sem batata e sem cenoura). Isto não vou cumprir, não vou passar a fazer duas sopas diferentes.
6 almoços normais, sempre com legumes, mas só posso comer arroz, batata ou massa 3 vezes na semana.
Só posso comer um pão por dia.
1 dia é para o disparate.
Vamos ver.
Eu pesava 78 quilos, mais dois quilos que em casa e esta balança que eu tenho pesa mais 1,700 que a antiga. Quer dizer que eu andava a pesar quase mais 4 quilos do que pensava.
desta vez é que vai.

7 comentários:

Anónimo disse...

claro que desta vez é qe vai... força:)
bj

Vanessa disse...

Olá Maria,

Você falou de comprimidos, mas não falou quais, você vai tomar remédio para emagrecer ?
Olha, eu já tomei, o problema é que quando paramos o metabolismo volta a ficar lendo e agente engorda novamente.

Pense bem !
Boa sorte.
Vanessa

Kilos de mim disse...

A minha dieta, tem pequenas diferenças da tua, já se sabe que cada médico segue um método, mas no todo as linhas gerais sao as mesmas.
Eu fui à consulta na segunda e na quinta já tinha os comprimidos, é rápido ;)

beijinhos e muita força nesta nova etapa

Liliane Albino disse...

Olá querida,fiquei feliz em ver que vc está firme no seu objetivo.Continue assim!!!!Bjs!!

☆ GIOVANNA ☆ disse...

Pena vc tomar remédio,mas pelo menos assim vc verá os resultados que tanto espera.Beijos.

Anónimo disse...

Fico feliz por te sentir envolta em energia positiva. Continua firme!
bjs

Anónimo disse...

entre domingo e segunda deixa a contabilização dos pontos no blog, mas eu depois escrevo um post a informar... n te preocupes...
bjos