sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Bom ano

Estou tranquila. não sei bem porquê, mas estou.
Ontem comi tudo o que quis, foi como uma despedida. O jantar foi em casa, só com o marido e os filhotes. O Simão fez uma torta de laranja, a Helena fez tartes pequeninas de leite condensado para a sobremesa. O jantar foi fondue com batatas fritas. Comi e bebi o que me apeteceu.
Ontem ficou bem claro para mim que não ia ser capaz de emagrecer sozinha. Comecei por marcar uma consulta numa nutricionista onde andou uma amiga minha. Depois pus-me a pensar que não era isso que eu queria. Eu andei mais de uma ano a ser acompanhada primeiro semanalmente, depois quinzenalmente por uma equipa de psicóloga, nutricionista e fisiatra. Tudo se centrava na RA. Eu consegui emagrecer e manter, até engravidar de novo. Eu sei tudo sobre RA, sei a teoria toda, só não consigo cumpri-la. Por isso, voltar a ser acompanhada por uma nutricionista, faria sentido se tivesse consultas regulares e esta é em Lisboa e só dá consultas às 5ªs, dia péssimo para mim. Eu detesto ir a Lisboa, evito ao máximo. Só lá vou quando não posso mesmo evitar, não iria passar a ir lá com regularidade, só essa ansiedade de certeza que me iria engordar.
Então telefonei para o Póvoas. Já tinha pensado muitas vezes em lá ir, mas como entre gravidezes eu estava sempre a amamentar, não podia. Li que algumas meninas lá foram. Vou experimentar. Só estão a marcar para Fevereiro, mas eu vou. Morro de medo de não ser capaz de manter o peso, mas isso é um problema com que lidarei depois. E acho que estar mais magra será um incentivo.
De qualquer forma já voltei a comer regularmente, sei que isso terá que ser para toda a vida.
Por isso: ANO NOVO, VIDA NOVA.
Temos um ano novinho pela frente, para enchermos de coisas boas e de sentimentos felizes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Fico sempre feliz quando vejo alguém que decidiu tomar o controlo da sua própria vida e não teve vergonha de pedir ajuda para poder realizar os seus sonhos! Muita força!
Bjs

Kilos de mim disse...

Há alturas em que temos de saber quando somos capazes de fazer sozinhas e quando precisamos de ajuda!
Na segunda vou ao Póvoas, espero que essa seja a ajuda que tanto preciso :)

beijinhos
e um 2010 feliz!

☆ GIOVANNA ☆ disse...

Maria tem selinho pra vc ,lá no meu blog,beijos.

Anónimo disse...

Acho que fazes bem em consultar o dr. povoas... eu nunca fui lá mas leio muitos elogios a ele...
força:)